top of page

Minha jornada rumo ao emagrecimento - Fase 1

Eu comecei minha jornada rumo à perda de peso/redução de gordura corporal no dia 11 de Julho de 2020. Em 3 semanas perdi 5kg e já senti melhora em vários aspectos. Estava mais ativa, tinha mais energia, me sentia motivada a continuar porque eu não apenas sentia o progresso, ele era visível. Hoje visto calças que não passavam do meu quadril. Pode ser que você não note esse progresso pelas fotos, mas se você reparar bem a quantidade de celulite diminuiu consideravelmente.




Não sigo nenhuma dieta específica (odeio dietas restritivas), essa é uma dieta super flexível e eu como tudo que gosto, incluisive "porcarias". Não tem segredo ou fórmula mágica, você só precisa programar suas refeições e se comprometer com a rotina.


Na quarta semana eu atingi um platô (isso acontece) e nada mudou no meu corpo (peso e medidas) durante 2 semamas. Eu sabia que precisava mudar algo na rotina, então incluí uma série de exercícios de 21 dias, além da musculação e aulas de zumba que eu já fazia, e fez muita diferença. Eu mantive a dieta flexível da mesma forma, mas às vezes é necessário modificá-la um pouco também.










Agora falando com a mulherada aqui, eu sei que fica cada vez mais difícil depois que temos filhos e com a idade avançando, mas se eu consigo fazer isso (e não é minha primeira vez, eu provei esse método anteriormente), você certamente também consegue. Não é fácil, é uma escolha que você precisa fazer diariamente e se comprometer com ela. Com o tempo, você fica melhor nesse jogo e pode até parecer fácil, mas será uma escolha. Se você escoher diferente, ficará mais difícil de novo. E digo isso em relação a qualquer coisa que não seja tão fácil ou natural para você na vida. Pode não ser se exercitar, pode ser meditar, cozinhar, ou qualquer outra coisa.


Ao fim da primeira fase (8 semanas), eu havia perdido 8 kg na balança. Porém, tive uma perda de 4% de gordura e ganho de 3% de massa magra. Uma vitória! Agora, rumo à segunda fase.


Lívia

bottom of page